sábado, 10 de outubro de 2015

A ESPERA DA SITUAÇÃO IDEAL

Quando as nuvens estão cheias de água, derramam chuva sobre a terra. Quer uma árvore caia para o sul quer para o norte, no lugar em que cair ficará. Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá. 

Eclesiastes 11:3-4


desmatamento na florestasSalomão está dizendo que quando o céu fica carregado de nuvens pesadas significa que irá chover e que uma determinada árvore poderá cair em


qualquer direção, porém onde cair ali ficará. Continua argumentando que quem fica esperando que a direção do vendo venha se modificar e que o tempo venha a se firmar acabará não plantando nada em tempo algum e, consequentemente, nada colherá.
  
Esses versos tocam em pontos vitais do nosso dia a dia. Eles abordam situações da vida cotidiana que precisamos entender e que nos serão de muita valia. A primeira coisa que nos chama atenção é que Salomão aborda um  problema com o qual milhares de pessoas convivem e que atrapalha por demais as suas vidas, qual seja, “a espera da situação ideal”.


 

Quando ele diz que “…quem fica esperando a mudança da direção do vento e que o tempo fique firme, acabará não plantando nem colhendo…”, está se referindo justamente a isso, ao fato de que na vida real, em nosso cotidiano, em nosso dia a dia, não existe a possibilidade de todas as variáveis estarem perfeitamente de acordo, então ficar esperando que isso aconteça para fazermos o que temos de fazer, fará com que percamos tempo e deixemos passar determinadas oportunidades em nossas vidas que não terão mais retorno.
 

Ele está nos incentivando a fazer o que é preciso mesmo que as coisas não estejam totalmente encaixadas, mesmo diante de determinadas situações que julguemos incertas, pois o momento ideal, a situação ideal ou a condição ideal não existem e esperar por isso acabará fazendo com que  fiquemos paralisados a espera daquilo que não acontecerá e pior, vendo a vida passar sem realizações.
 

Muitas pessoas querem exigir da vida o que  ela jamais oferecerá, isto é, garantias totais para os seus projetos, por isso ficam esperando para caminhar quando o céu estiver com um azul de brigadeiro. Bom seria que pudéssemos agir dessa forma, entretanto não existe a menor possibilidade de isto acontecer, sendo assim, o melhor a fazer é parar de ficar olhando para a direção do vento ou para a formação de nuvens e de forma confiante caminhar em frente, procurando aproveitar aquilo que a vida nos oferece e assumindo os riscos necessários para que venhamos conseguir a realização de nossos objetivos.
 
 Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário