sábado, 10 de outubro de 2015

COMO NÃO PERDER A ESPERANÇA QUANDO TUDO PARECE PERDIDO?

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?
(Romanos: 8.24)


Como não perder a esperança quando tudo parece perdido? Todos nós passamos por momentos ruins em nossas vidas, quando tudo parece perdido e não vemos a menor possibilidade de os problemas serem resolvidos.




Nestes momentos, é muito comum muitas pessoas desistirem por não terem mais a esperança de tempos melhores.
 

 

E quando nós perdemos a esperança, o lado sombrio da nossa mente aflora e aqueles sentimentos ruins que estavam adormecidos acordam, tomando conta dos nossos pensamentos e provocando um estrago sem limites.

 

Passamos a ver as coisas de forma pessimista, paramos de acreditar em nós mesmos, começamos a achar que nada irá dar certo, ficamos tristes, deprimidos, silenciosos, não vemos a menor possibilidade de as coisas mudarem e, pior, cortamos as nossas relações com Deus, pois, afinal, questionamos logo os motivos pelos quais Ele está permitindo que tudo isto aconteça.
 
 
A Palavra de Deus diz que a esperança que se vê não é esperança, pois quem pode esperar por aquilo que está vendo, diz também que a esperança que retarda adoece o coração, mas o anseio satisfeito é árvore da vida.

Então, está muito claro que a esperança está atrelada à fé, a se recusar a deixar de crer que Deus está no controle e, apesar de tudo estar sombrio, Ele irá intervir e, apesar de todas as circunstâncias, tudo se resolverá no Seu tempo.
  
É fácil? É claro que não, e aí entra a desesperança, que é uma praga que mata o ser humano aos poucos, porque uma pessoa sem esperança fica completamente perdida, sem forças, a mercê do inimigo e sem nenhum poder de reação.

Então o que fazer?  Como não perder a esperança quando tudo parece perdido? A resposta é única, se agarrar com Deus, continuar lutando e crendo que Ele não desampara aqueles que Nele esperam, que no momento certo a Sua intervenção virá e tudo aquilo que imaginamos sem solução se resolverá.
  
O que acontece com todos nós é que cremos que Deus existe e que Ele fez todas aquelas maravilhas que constam na Bíblia na vida de Sara, de Davi, de Abraão, de Gideão, só para ficar com estes, mas não cremos, realmente, que ele pode fazer o mesmo na nossa.
 

Ouvimos ou lemos tudo, maravilhados com o poder desse Deus, mas no fundo do nosso coração não temos a convicção que Ele pode fazer o mesmo conosco e aí perdemos a esperança e desistimos, tomando a decisão que o inimigo quer.
  

Por isso, para terminar, para não perdemos a esperança e continuar em frente é necessário que deixemos de olhar para o problema e passemos a olhar somente para Deus, que está no controle de todas as coisas e no momento certo virá em nosso socorro. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário