terça-feira, 13 de outubro de 2015

DEUS NÃO ACEITA SUBORNO

Provérbios: 21.27

O sacrifício dos ímpios já por si é detestável; quanto mais quando oferecido com más intenções.

 

grande vale no interiorO verso tema de nosso artigo dá ênfase grande ao fato de que Deus não suporta  ofertas que sejam feitas com segundas intenções, ou seja,


existem pessoas que tentam estabelecer uma relação de troca com o Senhor, achando que fazendo alguma tipo de sacrifício ou atuando como voluntários em algumas obras conseguirão em contrapartida a satisfação de seus desejos pessoais, bem como bênçãos para as suas vidas.
 

O que muita gente esquece, até de uma forma infantil, é que Deus não é um ser humano que se consegue enganar mostrando-se um determinado comportamento, mas estando com o coração totalmente corrompido e com intenções duvidosas. O que Ele quer mesmo é uma relação sincera, feita de fidelidade e obediência e isso só se consegue através de uma entrega sincera e compromissada.



 

Infelizmente, quando determinadas pessoas agem e pensam dessa forma estão tentando subornar a Deus, oferecendo algo e esperando que Ele quebre os Seus princípios e aceite o acordo proposto.
 

Quem pensa e age assim não conseguirá jamais o seu intento, pelo contrário, estará caminhando na mão contrária à satisfação dos seus desejos, já que Deus não está nem um pouco interessado em dinheiro, em serviço ou em qualquer outra coisa que se possa oferecer, uma vez que o que Ele quer mesmo é o nosso coração, para que possa estabelecer com todos nós uma relação de amor e entrega sincera. Em Mateus 6.33 está escrito que devemos por em primeiro lugar em nossas vidas o Reino de Deus e o que Ele quer e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Esse é o caminho.
 

O ser humano, infelizmente, teima em achar que consegue ludibriar o seu criador, achando que Ele age e pensa como homem e, por isso, conseguirá suborná-lo com uma oferta qualquer. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário