segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE A SABEDORIA

E disse ao homem: “Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência”.
(Jó: 28.28)
Existem alguns conceitos a respeito da melhor forma de adquirir sabedoria, Jó e seus amigos tinham opiniões diferentes a respeito deste tema.
Versículos bíblicos sobre a sabedoriaUm deles achava que a sabedoria pode ser adquirida através da experiência de vida, outro já entendia que ela é era uma herança do passado, outro que ela pertence somente a quem já é sábio.






Jó,entretanto, tinha a convicção de que Deus é a fonte da sabedoria e a primeira atitude para se obtê-la é temer a Ele.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos que tratam deste assunto e esperamos que sejam úteis para você poder discernir bem aonde se pode obter a verdadeira sabedoria:


O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre! (Salmos: 111.10)

 A sabedoria oferece proteção, assim como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é que a sabedoria preserva a vida de quem a possui. (Eclesiastes: 7.12)
Como é feliz o homem que acha a sabedoria e que obtém o entendimento, pois a sabedoria é muito mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. (Provérbios: 3.13-14)
Se algum de vocês sente falta de sabedoria peça-a a Deus, que a todos dá livremente e de boa vontade lhe será concedida. (Tiago: 1.5) 

A boca do justo profere sabedoria e a sua língua fala conforme a justiça. (Salmos: 37.30)
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. (Provérbios: 1.7)

Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento. (Eclesiastes: 2.26)
Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses: 2.2-3)
Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia,  de bons frutos, imparcial e sincera. (Tiago: 3.17)
Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer. (Lucas: 21.15)
Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio. (Provérbios: 19.20)
Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário