quarta-feira, 7 de outubro de 2015

AS COMPRAS DE FINAL DE ANO

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
                                                                                                                                     Provérbios 17.16



material de escritóriosO final do ano tem o poder de fazer com que as pessoas percam totalmente a visão de bom senso. Comprar presentes deixou de ser uma tarefa agradável e passou a ser uma obrigação. E é raciocinando dessa forma que a grande maioria das pessoas entrará pelo mês de dezembro. Comprarão, com certeza, quem pode e quem não pode.
 

Entretanto, o objetivo principal desse artigo é dar um alerta para os dois grupos, ou seja, aqueles que podem gastar e aqueles que não podem, mas gastarão assim mesmo.
 

E qual é o aviso? Que não esqueçam o princípio do ano, que traz a reboque aquelas despesas que somente acontecem nessa ocasião. O IPTU, o IPVA, as despesas escolares, talvez o reajuste do aluguel e aquelas específicas de cada segmento ou região.


 

As pessoas tomadas pelo marketing de final de ano esquecem completamente dessas despesas e, quando chega lá em janeiro, ficam desesperadas diante dessas obrigações que precisam ser honradas.
 

O que as pessoas não conseguem perceber é que as compras de final de ano podem ser bem minimizadas e até, dependendo da situação, nem serem feitas, porém deixar de pagar o IPTU ou não comprar o material escolar para o seu filho não podem e é aí que reside a grande diferença entre aqueles que possuem uma visão de curto, médio e longo prazo e aqueles que só pensam no momento.
 

Sendo assim, seja precavido e não se deixe levar pelo impulso. Reserve uma parte do seu décimo terceiro salário para essas despesas e passe pelo mês de janeiro sem seqüelas, sem sustos e conseguindo honrar todos os seus compromissos com tranqüilidade.
 

E não esqueça que o décimo terceiro deve ser utilizado da melhor maneira possível, inclusive para liquidação de dívidas, se houver. Dê uma olhada no artigo “Como utilizar o décimo terceiro salário” que ele, com certeza, ajudará muito a você que está lendo esse texto. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário